Exposição Centenário da República

Inserida nas comemorações do Centenário da República, a exposição "Resistência. Da alternativa republicana à luta contra a ditadura (1891-1974)" esteve patente no Centro Português de Fotografia (CPF).

 

"A República que se instaurou há cem anos atrás está na origem da democracia em que vivemos. A construção da democracia teve um contributo essencial das lutas dos republicanos contra a Monarquia e, depois de 1910, em

defesa da República.

 

Em 1926, ela caiu às mãos dos militares autoritários. Implantou-se em Portugal uma longa ditadura de 48 anos.

 

Durante esse quase meio século, houve sempre quem resistisse: quem lutasse contra a opressão, e quem tivesse enfrentado corajosamente a repressão dos direitos e a negação das liberdades: republicanos, anarquistas, comunistas, socialistas, católicos progressistas, democratas de todas as cores, incluindo alguns monárquicos. Uns organizaram revoltas armadas, outros foram resistindo no dia-a-dia."

Foi este o mote para esta exposição com foco na fotografia de rostos, gestos e momentos da vida desses portugueses cuja resistência e luta são responsáveis pela liberdade em que hoje se vive em Portugal.

 

A SIGN produziu e montou a exposição.

Foram usadas caixas de luz em MATRIX FRAME, sistemas de decoração de Descor, painéis MDF com baixo relevo, expositores em MDF e painéis de PVC com impressão direta.

 

Saiba mais acerca dos sistemas MATRIX FRAME em www.matrixframe.eu

Portfolio

Interior

Evento

Exterior

Transporte

Expo

Loja

Notícias

© Copyright 2013 SIGN - impressão em grande formato, SA - All Rights Reserved

Privacy Policy